Os 38 chegaram e...

... o que isso quer dizer?
Até não muito tempo atrás, eu achava que cada nova idade significava um novo ciclo, ou qualquer coisa nesse sentido. No entanto, após tanto pensar a respeito disso, hoje considero a idade tão somente um número. Por quê?
Atualmente não vejo mais por que esperar o dia de soprar as velinhas do bolo para buscar uma nova forma de viver e ver o mundo. Hoje considero essa busca diária - é preciso se renovar a cada dia, todos os dias, para encontrar um real sentido na vida. Sair dessa matrix viciosa chamada rotina e fazer uma aventura off-road enquanto todo mundo segue no engarrafamento. Ser o boi desgarrado que há muito tempo já deixou a boiada e se transformou por completo. Não ter medo de ser chamado de louco - antes louco e feliz do que certinho e frustrado, não?
"Bah, daqui a dois anos entro na fase dos 'enta' e provavelmente não saio mais 😰" - isso era o que eu pensava antes. Hoje? Ah, tudo bem, agora são 38. Depois, serão 39, 40, 41, 42 (e ainda não encontrei a resposta para tudo no universo...)... E daí? São só números. A vida segue, e posso dizer que me sinto muito melhor atualmente do que aos vinte e poucos. Não é sobre idade, não é sobre estar mais velho, não é sobre ver mais uns fios de cabelo branco surgindo na minha cabeça; é sobre já ter passado por incontáveis experiências durante toda a minha vida até agora. É sobre ter vivenciado cada momento, guardando os bons na memória e aprendendo com os ruins. É sobre, graças à minha área de atuação, já ter visitado tantos diferentes lugares e conhecido tantas diferentes pessoas que nem sei (e certamente ainda virão muito mais). E também sobre vários níveis de amadurecimento.
Celebrar uma nova idade? Legal. Mas o que vale mesmo é tratar cada novo dia como uma nova oportunidade para se reinventar. Não é?

Comentários