Amarelo o ano todo


Ei, calma!
Isso é o que tenho a dizer a você aí que andou pensando em... bem... sumir, no sentido mais mortal da palavra.
Todo mundo na vida já passou por muitas decepções, em todos os sentidos - eu então, nossa... Foram inúmeras, o suficiente para ao menos uns oito filmes daqueles super melodramáticos. Mas, pense comigo: o fato de estarmos vivos, mesmo nas piores circunstâncias possíveis, é uma grande benção. A vida em si já é um milagre, que nos foi concedido de graça. E você vai recusá-lo? Vai preferir ficar a sete palmos, infurnado na escuridão eterna, só porque algo ruim aconteceu aí?
Problemas no trabalho. Decepções amorosas. Medo. Ansiedade. Depressão. Todo mundo tem em algum momento. Ninguém é 100% feliz o tempo todo - a "felicidade ideal" é apenas um mito inatingível, ficcional, fantasioso, alimentado pela mídia e pelo comércio. Ou você acha que aquela pessoa rica e famosa nunca passou por nenhum perrengue na vida? Todos passam, e isso faz parte da natureza humana. Erramos e acertamos. Sofremos e ficamos felizes. Perdemos e ganhamos. É assim que funciona.
Aí você fala em tirar a própria vida só porque fulano/fulana lá não te quis? Porque a empresa lhe demitiu? Porque você apostou todas as suas fichas em algo que, no final, não era o esperado? Porque você pensa que o mundo não lhe entende? Porque brigou com seus pais? Porque não conseguiu deixar tudo exatamente como você quis?
ACORDA!!!
A vida é infinitamente maior que uma decepção de momento. O mundo chaveou a porta na sua cara? Não dá nada. Pule pela janela e vá curtir o ar fresco lá fora. Mate a mosca, não a transforme num monstro invencível.
Dizem que apenas setembro é amarelo - mas o ano todo é amarelo, porque é no ano todo que precisamos resgatar vidas. Os Centros de Valorização da Vida (CVVs) estão aí para isso - se você acha que nada mais lhe tirará desse poço sem fundo, coloque um 188 nesse celular aí e abra seu coração.
Você tem aqui um amigo. Não sou membro de nenhum CVV, mas estou aqui, se precisar.

Comentários