Um dia para não se comemorar


Certas coisas me fazem ter vergonha de ser homem. Uma delas é saber que, cada vez mais, representantes do gênero masculino têm se tornado verdadeiros DEMÔNIOS, cometendo atos repugnantes de violência contra suas companheiras, por ciúme doentio, sentimento de "posse" e/ou "superioridade", influência de álcool/drogas, dentre outras barbaridades. Não falo só de violência física; falo também de violência sexual, psicológica e outras. E, quando são presos (por justíssima causa), ainda alegam inocência e jogam a culpa nas (a essa altura agora ex-)companheiras.
Sério, não sei o que se passa na cabeça desses monstros. Por causa deles, todo o gênero masculino está maculado - e é uma ferida impossível de cicatrizar sem que a dor seja insuportável. Temo que, num futuro próximo, não haja mais qualquer contato entre homens e mulheres - sendo nós os causadores da cisão. Isso precisa mudar urgentemente, antes que essa cisão se torne irreparável.
Atenção, homens: o dia 8 de março NÃO É PARA DAR FLORES. Cabe a nós o acato e o apoio à luta das mulheres pela igualdade de direitos, pelo fim da violência, dentre outras demandas. Esse é um dia de RESPEITO, não de pseudo-romantismo. Aliás, não só esse dia, mas o ano inteiro, pois elas sofrem a vida toda nas mãos de uma sociedade cada dia mais injusta e predatória, e um dia só não é nem um pouco suficiente.
Enquanto houver violência contra a mulher, não dá para tomar o dia 8 de março como "comemoração".

Comentários