Ei, mundo


Ei, mundo, estou aqui!
Sei que não faço parte daquilo que você chama de "normal", e sei que meus modos de agir e pensar diferem demais do padrão. Você, planeta azul, pode não aceitar quem tem certas características especiais, porque essas pessoas não se encaixam em sistemas pré-estabelecidos por gerações. Sou um desses - por isso, minha vida é uma luta constante e interminável por um mínimo de dignidade.
Não me acomodei em rotinas estáveis de quarenta horas semanais e um salário no fim do mês, pois ao contrário do que você exige, mundo, vejo que minha existência pisando em sua superfície não pode se resumir a apenas casa-emprego-casa. Escritórios para mim são o mesmo que prisões de segurança máxima - e não, sr. mundo, você não pode mudar isso em mim. Minha alma pede muito mais - por isso, meu trabalho envolve estar aqui, ali, lá, sei lá onde, em horários inusitados, em circunstâncias incomuns, mas adoro essa alta liberdade de movimento e essa enorme flexibilidade de horários e situações, pois assim é meu ritmo.
Não, sr. planeta azul, pessoas como eu não podem ser moldadas para caberem em suas formas. Minha vida não é uma receita de bolo. E é justamente por isso que tanto eu como muitos outros iguais a mim não fazem a menor questão de levar em consideração seus padrões estapafúrdios e limitantes, que tornam cada ser humano um mero robô pré-programado repetidor de tarefas.
Admita, mundo. Você não está preparado nem para mim, nem para qualquer um igual a mim. Por isso, eu e todos esses outros tantos estamos aqui: porque queremos mudar você. Queremos fazê-lo entender que, não é porque somos diferentes, que não somos capazes de viver. Aliás, somos tão capazes que, se um dia todos nós unirmos forças, você, sr. mundo, não poderá fazer absolutamente nada contra nós. Nem contra mim, nem contra ninguém igual a mim.
Você, mundo, acha que eu e meus semelhantes somos patinhos feios? Bom... Espere então até ver nossa transformação em belos cisnes reais. E isso não tem hora marcada para acontecer. Apenas aguarde.

#Asperger #TEA (ó, me inspirei a usar hashtags...)

Comentários