Sobre meu 2019 e como (provavelmente) será meu 2020


Eu estava para escrever uma retrospectiva do que foi 2019 para mim, mas posso dizer, em resumo, que passei praticamente o ano todo envolvido no meu trabalho: a arte do som. Dentro ou fora de casa, essa foi minha rotina: ensaios, shows, gravações. Pelo andar da carruagem, a tendência é que 2020 seja, digamos, o triplo de 2019, em se tratando de atividades profissionais. Era o que eu vinha buscando havia muito tempo - quando eu estava lá nos meus 20 e poucos anos (atualmente tenho 36), sempre imaginei que um dia isso viria a acontecer, e é o que, de certa forma, está acontecendo, e acontecerá cada vez mais. Sem querer bancar o pretensioso, mas acho que estou mais e mais perto do auge da minha carreira como músico - é uma questão de tempo.
Pelo lado pessoal, pouca coisa mudou, a não ser que me sinto mais livre a cada ano. Sério, eu era um bicho de sete cabeças lá em 2014, me isolava de tudo e de todos, não falava com ninguém (a não ser muito de vez em quando com meus pais)... Aí, naquele mesmo ano, conheci uma moça bem mais jovem que eu (nome mantido em sigilo por questões de privacidade), que também passava pelos mesmos problemas de relacionamento interpessoal e, assim que fomos apresentados um ao outro, descobrimos que tínhamos muito, mas muito em comum. Ela se tornou uma grande amiga minha desde então; aliás, foi daí em diante que tudo começou a melhorar nesse aspecto, tanto para mim, quanto para ela: venho tentando aprimorar minha comunicação na medida do possível e, vejam só: atualmente ela é atriz numa companhia de teatro (!!!) Conhecermos um ao outro nos fez um bem enorme, talvez sem que nem soubéssemos de tal fato. Agora, no finalzinho de 2019, acho que meu nível de comunicação avançou muito - claro, ainda tenho muito a melhorar, como sempre terei, pois não existem seres humanos perfeitos, mas posso dizer que nunca me senti tão solto.
Sobre 2020: é difícil dizer como será o ano vindouro em termos pessoais, mas enfim, uma das minhas metas mais importantes será abandonar de vez o status de solteiro. Sim, pode não parecer, em função de eu dedicar 100% e mais um tanto da minha vida à música, mas, embora eu esteja muito bem pessoal e profissionalmente, não consigo me imaginar daqui a alguns anos me tornando um solteirão. Desde minha adolescência sempre tive para mim um dia me tornar um bom marido e um bom pai, muito embora isso tenha ficado lá no fundo da minha lista de prioridades com o passar do tempo, em função de tanto atarefamento profissional. Mas o assunto jamais morreu e, mais importante, voltou à tona com tudo esse ano. Sabe aquele medo de amar? Já era. Lembrando que 2020 será um ano bissexto e, portanto, terei 366 dias para conseguir essa façanha...
Outra meta minha para 2020 é viajar sozinho - por incrível que possa parecer, já viajei muito na vida, mas até hoje só em grupo e a trabalho. Nunca fiz qualquer viagem sozinho e a turismo, nem tanto por falta de condições financeiras, mas por falta de tempo e disponibilidade mesmo. Quem sabe agora? Tenho vários locais em mente, dentro e fora do país, mas principalmente dentro, por ser mais em conta e não exigir visto/passaporte/etc..
Resumindo: tive um excelente 2019 e, se tudo correr como o esperado, 2020 será ainda melhor. Estou só pela virada do ano e pela taça de espumante...

Comentários