Em 2020, vamos reclamar menos e fazer mais?



Tive um 2019 excelente em todos os aspectos. Por quê? Porque, ao invés de passar minha vida inteira nas redes sociais reclamando de tudo e de todos, postando porcaria, batendo boca por quase nada, discutindo o sexo dos anjos, me concentrei em FAZER. Conclusão: meu ano foi bastante corrido, ocupado com "n" atividades, e isso me fez ficar alheio de fofocas virtuais. Decidi, deste ano em diante, focar na vida real, no mundo fora da tela, e isso só me trouxe resultados positivos. Em 2020, e até meus últimos dias na Terra, seguirei pelo mesmo caminho.
Através deste venho convidar a todos para que, no exato momento em que 2020 chegar, repensem suas atitudes, revejam seus conceitos e, principalmente, não se esqueçam de que a vida real é muito, mas muito maior do que qualquer quantidade de comentários e "likes" (aliás, ainda bem que o Instagram acabou com aquela loucura de "curtido por Fulano e outras 'trocentas' pessoas" - que talvez nem sejam pessoas, e sim bots). Dizem que a vida é curta - e eu pergunto: curta para quem? Para quem não a vive de fato, naturalmente. Para quem não tira os olhos dos 1920x1080 pixels. Para quem vive numa lamúria eterna, reclamando, reclamando e reclamando. Para quem se esqueceu de viver.
Coloquem como meta para 2020: viver plenamente. Reclamar menos (ou nunca, de preferência) e fazer mais. Estamos combinados?

Comentários