Quarenta fatos curiosos sobre mim


1. Nasci quase na mesma data que o músico francês Jean-Michel Jarrè - mesmos dia e mês, mas com uma diferença de 35 anos;
2. Sou mais novo que a Sandy e mais velho que o Júnior;
3. Já fui muito bom em matemática e programação de computadores, mas hoje não mais, embora eu ainda me vire um pouco em HTML e Shell Script e consiga resolver alguns tipos de equações;
4. Tirei carteira de habilitação em 2002, mas aprendi a dirigir muito antes disso, ainda garoto - meu pai foi meu primeiro instrutor, me ensinando a dirigir na praia em 1996;
5. Apesar de eu ser motorista desde 2002, nunca tive carro próprio - por falta de vontade mesmo;
6. Quase fui para São Paulo por causa dos meus estudos de piano - isso em 1992, quando eu ainda era criança. Não fui por detalhe... Hoje eu poderia até mesmo estar morando lá, vai saber?!
7. Já estive na Argentina e no Uruguai, mas nunca em outro Estado brasileiro fora o RS;
8. Já fui muito viciado nos jogos de hidden object da Big Fish Games, mas atualmente só jogo Criminal Case no celular;
9. E por falar em celular, meu primeiro foi um analógico da Ericsson, usado, que foi de uma das minhas irmãs. Ela comprou um novo na época e deu aquele para mim;
10. Sou Linuxer convicto - desde 2008 não uso mais qualquer outro sistema operacional no meu PC;
11. Durante a faculdade de Música fui aluno de compositores renomados (Celso Loureiro Chaves, Fernando Mattos) e do tecladista da maior banda de rock progressivo do país (Eloy Fritsch, tecladista da Apocalypse);
12. Quando criança e pré-adolescente, eu só ouvia música erudita - muito ganhei discos de pianistas e orquestras na época;
13. Ganhei um relógio digital Mormaii Technos no meu aniversário de 22 anos, o qual tenho até hoje, mas já bem desgastado. No final de 2018 achei e comprei um exemplar novinho e lacrado do mesmo exato modelo de relógio;
14. Minha caligrafia continua a mesma desde meus 12 ou 13 anos de idade, sem qualquer mudança, a não ser algumas poucas melhorias;
15. Gosto de vinho, principalmente branco ou tinto demi-sec, assim como também já tomei Martini e alguns licores. Mas há muito tempo não bebo mais nada alcoólico porque descobri um alto grau de intolerância a álcool - logo, prefiro não arriscar;
16. Só aprendi a cozinhar muito recentemente, em 2017;
17. Quando criança, eu odiava História. Não sabia nem por que existia isso na escola. Só aprendi a gostar de História após meu período escolar, quando precisei voltar a essa matéria em função da faculdade de Música - e desde então passei a gostar cada vez mais de História;
18. Me expresso melhor escrevendo do que falando;
19. Meu nível de inglês escrito é avançado, mas de inglês falado é mediano;
20. Evito entrar em temas polêmicos - se me colocam em discussões sobre política, futebol, religião e outros assuntos capazes de levantar debates muito intensos, não falo nada e saio na hora;
21. Pode não parecer em função do meu estilo de vida e das minhas prioridades profissionais e pessoais, mas ainda tenho o sonho de um dia ser um bom marido e, acima de tudo, um bom pai - já estou perto dos meus 40 anos, mas hoje em dia idade é só um número, então...
22. Falando nisso, já tive namorada mais de uma vez, mas nunca deu muito certo, talvez em função de eu ser um homem extremamente introvertido;
23. Cidades que ainda quero visitar em vida: Três Coroas-RS, São José do Norte-RS, Florianópolis-SC, Curitiba-PR, Londrina-PR, São Paulo-SP, Campinas-SP, Rio de Janeiro-RJ, Porto Seguro-BA, Fortaleza-CE, Touros-RN, Boa Vista-RR;
24. Apesar de todas as dificuldades inerentes à minha profissão, não me vejo morando fora do Brasil - talvez em outro Estado, mas dificilmente em outro país;
25. Um dia já pensei em ser piloto de corrida;
26. Cheguei a fazer aulas de teatro, mas não continuei em função dos meus compromissos musicais;
27. Já fui servidor público por um ano - apenas o suficiente para ver que aquilo não era para mim;
28. Aprendi a lidar com MIDI e áudio digital de forma autodidática;
29. Não me encaixo em empregos tradicionais - sempre gostei da liberdade de movimento, do ir e vir à vontade, na hora que eu bem entender, e me sinto muito preso em jornadas de 40 horas semanais, mesmo em se tratando de trabalho na minha área;
30. Às vezes sonho acordado;
31. Muitas vezes falo sozinho;
32. Tenho um leve grau de Síndrome de Asperger - bom, Einstein tinha, Beethoven também, Isaac Newton, Stanley Kubrick... Todos eles... Logo, me sinto um "privilegiado";
33. Antigamente eu passava uns seis meses na academia e enjoava - atualmente não consigo mais ficar sem meus exercícios físicos matinais;
34. Prefiro filé de peixe a churrasco;
35. Bebo muita água - e quando digo muita, é MUITA mesmo, às vezes até demais;
36. Tenho TOC, principalmente quando estou na academia - se vejo pesos e anilhas fora do lugar ou mal distribuídos, vou lá e arrumo tudo (os instrutores provavelmente agradecem...);
37. Uso o mesmo anel, no mesmo dedo, desde um ano de idade - o anel só foi sendo aumentado na joalheria com o tempo;
38. Já tive vontade de aprender a doutrina Seicho-No-Ie;
39. Mesmo beirando os 40 anos, ainda me sinto um menino, louco para aprender e descobrir coisas, pessoas e ideias novas;
40. Farei 40 anos no dia 24 de agosto de 2023. Legal, né?



Bom, acho que era isso...

Comentários