As aventuras solitárias de Eliseu - parte 1


De agora em diante colocarei relatos sobre passeios que faço por aí, sozinho. Esses dias mesmo andei pelo Parque dos Rosa e tirei uma selfie - a mesma que atualmente serve como foto de capa desta nota.
Hoje fui pedalando até o Capão do Corvo. De casa até lá. Da divisa do Harmonia com o Mathias Velho até perto do Park Shopping. As pernas agradeceram ao exercício intenso, mas não é sobre isso que quero falar.
O Capão do Corvo é um lugar muito peculiar - e misterioso. As partes principais são bem conhecidas pela população canoense, mas há vários pontos e acessos que poucos chegaram a conhecer - eu diria até que ainda há diversos locais inexplorados lá dentro. Não consegui ficar muito tempo no Capão do Corvo hoje, pois saí muito tarde de casa - ainda repetirei a façanha de novo, saindo mais cedo, e visando explorar vários desses confins desconhecidos do parque.
Uma vez ouvi dizer que o Capão do Corvo foi palco de certos mitos e lendas. Confere? Não sei. Só sei que o lugar ainda deve guardar um grande número de segredos...

Comentários